O novo lay está a caminho, modetes! Mas não consigo ficar muito tempo longe do blog... Por isso o MM voltou a ativa e, em breve, além dos nossos textos opiniosos vocês vão ver a nossa nova cara.
.

roupa pra cabelo

5 de julho de 2010
Antigamente, meninas com merendeiras eram as principais usuárias de arcos. Hoje, a moda fez com que nós - meninas ainda, mas com bolsas chiquérrimas a tiracolo (rs) – também acrescentássemos esse ícone fashion, agora cheio de estilo, ao nosso look.

Os arcos podem ser dos mais diversos tipos, desde aqueles com florzinhas de tecido ou lacinhos fofos ou simplesmente coloridos. Eles dão um toque especial no visual, compondo um look mais romântico ou colorindo um mais sóbrio. Existem ainda aqueles mais “sérios”, com strass ou pérolas, que servem para uma produção mais caprichada.Uma loja maravilhosa para encontrar tudo de acessórios para cabelo é a Accessorize. Esse eu comprei em uma das lojas de Londres e me ajudou bastante nesse dia que meu cabelo não estava lá essas coisas. Essa é uma boa função dos arcos também, que podem tanto dar um “tchã” nas madeixas quando acordamos em um bad hair day ou serem mais um ponto de atenção no cabelo com um belo corte repicado ou um franjão bem estruturado. Aliás, lá na Europa essa moda também está com tudo e um look fashion é sempre finalizado com um cabelo “decorado” com algum apetrecho fofo. A Cantão também costuma ter alguns legais – o meu primeirão foi lá que comprei – e na Alice Disse tem sempre um modelo fofo.

Outros exemplos mais ousados dos arcos são aqueles que trazem flores grandinhas, com até penas e um pedaço de tule (aquele tecido com furinhos). Alguns vêm com “mini chapéus” acoplados que são uma graça, mas pedem cuidado – e coragem – para serem usados em alguma ocasião. Quem me vem sempre à cabeça quando vejo esse tipo de acessório é a Sarah Jessica Parker.

Além dos arcos, existem ainda as tiaras que lembram as faixas de cabelo (tipo aquelas de bailarinas, lembram?), só que bem mais fininhas. Esse acessório também é lindo e dá um ar angelical ou até meio hippie chique, principalmente se for usado com o cabelo preso em um coque. Adoro. Atualmente já vemos várias pessoas usando esse tipo de acessório no meio da testa, o que cria um ar mais hippie ainda. Aí, vai do gosto de cada um.

As presilhas ou tic-tacs também chegaram para ficar nas cabeças com cabelos longos ou curtinhos. Elas podem ser simplesinhas, só abusando do colorido, ou mais “animadas”, com strass, uma florzinha de tecido ou estampa de oncinha. E, para finalizar, algo que eu ainda enxergo como tendência e não sei se vai pegar por aqui são os lenços amarrados no cabelo. Eles são usados com um laço meio de lado no alto da cabeça, geralmente com as estampas das mais diversas. A Didi Wagner que apresenta o “Lugar Incomum” no Multishow está usando direto pelas ruas de Londres esse look, que eu acho fofo! Não achei fotos, mas dá pra vê-la no vídeo:
Vídeo da Didi

Ana

2 comentários:

Renata disse...

aiii, eu amo arco e presilhinhas pro cabelo, vc sabe! as minhas preferidas são da feirinha do lavradio. tem uns stands que até fazem na hora do jeito que vc pedir. mas tem que chegar cedinho enquanto estiver vazio, né?!

hj em dia me sinto meio vazia sem nenhum enfeite na cabeça.

bjuu

Sara disse...

Eu geralmente não gosto de colocar muitos produtos químicos sobre a pele, porque eu gerar alergias tantos no cabelo também tenho que ter muito cuidado, estou testando um novo shampoo a seco está funcionando bem por enquanto, espero que continue assim.