O novo lay está a caminho, modetes! Mas não consigo ficar muito tempo longe do blog... Por isso o MM voltou a ativa e, em breve, além dos nossos textos opiniosos vocês vão ver a nossa nova cara.
.

.igual a vovó.

29 de junho de 2008
Nada se cria, tudo se reinventa! E como o vintage, super em alta, nada mais é do que buscar sucessos do passado, que tal um tecido com ares nostalgicos?

Filó: tecido transparente tramado em forma de rede. Sim! Alguns preferem o filó nos detalhes, outros dão destaque às peças com sua presença. Nesse inverno cheio de laços, botões e babados, ele é mais um toque delicado que você pode dar no seu visual.

Achei alguns exemplos por aí, do mais básico à mais alta costura. E o melhor é que para todos a gente consegue dar um jeitinho de ficar super atual. O primeiro e mais básico é a echarpe. Nunca faltam formaturas, casamentos e eventos formais para comparecer. E nesse meio de ano aquele friozinho pode nos pegar desprevenidas e quase estragar aquele decote lindo que você escolheu especialmente para a ocasião. Solução: uma echarpe simples, de filó. Não tem muito o que falar... Fica um luxo, super diferente e é versátil!

Bem femininos também são os vestidos e saias rodados. Alguns modelos são naturalmente assim mas certos tecidos não dão de jeito nenhum aquele caimento tão sonhado, certo? Solução: lembre da saia da festa junina mas esqueça a breguice... O filó pode dar o volume na medida certa e não tira a leveza da peça. Além disso, seu conforto fica garantido.



Até mesmo grandes nomes da moda no mundo se renderam aos detalhes do filó. Um dos modelos Valentino - e põe grande nisso! - foi usado na série americana Gossip Girl (Olha ela aí de novo...) e fez o maior sucesso. Além do volume na barra, o detalhe das mangas transformou uma mulher de pretinho básico em uma bonequinha de luxo.

Em arcos, cintos, bolsas, fitas para blusas... Use a imaginação, sempre. Reinvente sua moda.

{listening... Feels like home - Chantal Kreviazuk}

1 comentários:

Manu Mandy disse...

Ai olha a Blair de novo por aki...ihihihihi ela merece.Os looks fofos dela,como sempre...amei!
Essa música da Chantal eu conheço...uii!
Tá lindo o blog!!
Amo-te!