O novo lay está a caminho, modetes! Mas não consigo ficar muito tempo longe do blog... Por isso o MM voltou a ativa e, em breve, além dos nossos textos opiniosos vocês vão ver a nossa nova cara.
.

Franja, franjinha, franjola...

17 de abril de 2010
Em 1900 e bolinha, elas eram praticamente exclusividade das crianças. Tanto que Xuxa, Angélica e Mara Maravilha mantinham as delas sempre intactas. Aquelas que se arriscavam em mesmo assim usar beiravam a breguice ou assumiam mesmo o estilo “Chitãozinho e Xororó”.

Em 2010, tudo mudou. Estou falando da franja, que hoje está na cabeça na cabeça de vários ícones fashions e se tornou um corte super moderno. Eu mesma não resisti e cortei a minha, como vocês podem ver ao lado. ;)

Uma das primeironas que me lembro a adotar o visual (e arrasar!!) foi a atriz Anne Hathaway no filme “O Diabo Veste Prada”. Na transformação da sua personagem de feiosa para estilosa, a franja foi responsável por um “Q” a mais no novo look.
Anne Hathaway
As atrizes brasileiras também não ficam pra trás e muitas delas já encararam a tesoura. Recentemente, duas circularam pela mídia com o novo look: Carol Castro e Luana Piovani. A primeira está na nova novela “Escrito nas Estrelas” e eu confesso que não curti muito como ela ficou, acho que não combinou com a atriz, sei lá. Eu acredito que Luana também tenha cortado por causa da peça infantil dela, aproveitando-se daquele ar angelical que a franja pode dar. Não sei, acho que também preferia antes. (Considere que esse texto foi escrito em época de TPM bombando! rs)
Carol Castro e Luana Piovani
Mas não adianta, a franja mais perfeita do universo é dela: Carolina Dieckmann. Ela fica LINDA com o corte, seja loira ou morena. (eu prefiro loira, fica mais glamurosa! Mas morena combina com o inverno também!) Comprimento ideal, balanço ideal, tudo perfeito! Quando vou ao salão, é nela que me inspiro! =)

Carolina Dieckmann
As modelos também estão sempre surgindo em editoriais de moda moderníssimos com franjas. Uma produção mais classuda – lembrando até a famosa “bonequinha de luxo” Audrey Hepburn – ou uma pegada mais despojada, lá estão elas.
Tyra Banks, Gisele Bundchen e Carol Trentini
Como adepta do look, posso falar de cadeira: manter a franja arrumada dá um trabalho... Por mais liso que o cabelo seja, um secador é sempre bem vindo para dar aquela “assentada” nos fios. Fora que a franja precisa vir acompanhada de um belo corte, de preferência repicado, para dar um ar mais leve. (o que, aliás, é a grande aposta do inverno!) Fio retão, sem movimento, não combina com franja. Deixe sua alma Mara Maravilha descansar em paz! =P

Mara Maravilha

Ana

0 comentários: