O novo lay está a caminho, modetes! Mas não consigo ficar muito tempo longe do blog... Por isso o MM voltou a ativa e, em breve, além dos nossos textos opiniosos vocês vão ver a nossa nova cara.
.

Pele bonita e hidratada no verão? Dá sim!

22 de janeiro de 2010
Em 2010, uma das minhas resoluções foi cuidar melhor do meu corpo. E confesso que venho fazendo isso não muuuuuuuiiito religiosamente, mas com uma certa frequência que me deixa orgulhosa rs. A primeira semana do ano foi dedicada a uma visita à farmácia para compra de produtos para a pele.

Depois de dias e dias debaixo de muito sol em dezembro, a pele além de mega bronzeada está super ressecada. E a dica que adotei foi de uma amiga nossa que é adepta do óleo de amêndoas. Eu confesso que já usei esse óleo para bronzear na praia (sim, eu era sem noção, confesso!), mas sempre pensei que esse produto deixasse a pele “colando” e pegajosa rs. Mas essa nossa amiga me disse que o óleo hidrata muito mais do que os cremes comuns e decidi experimentar. Comprei um da Johnson&Johnson (não lembro quanto custa, mas deve ser menos de R$5) que diz na embalagem que hidrata 10 vezes mais e venho usando desde então.

Chego em casa do trabalho à noite e tomo banho normal. Aí, desligo o chuveiro e passo bastante no corpo todo, principalmente nas pernas e braços, com a pele ainda úmida. Daí, tomo uma outra ducha e seco com a toalha. Sinto a pele super hidratada, sem ficar melecada ou grudenta, é ótimo. Venho fazendo isso todos os dias e adorando o resultado.

Continuando o ritual de hidratação, decidi que vou usar os famosos vidrinhos da Victoria’s Secrets apenas como perfumes, pois eles não funcionam como um hidratante poderoso, principalmente nessa época de verão que a pele precisa de mais cuidados. Comprei o novo hidratante da Nívea, que está com uma nova embalagem, que é ótimo! Ele é bem consistente e, já ao passar, dá para perceber que a pele fica hidratada, brilhosa e bonita. Mas eu gostei daquele da embalagem azul escura, pois comprei também o da embalagem lilás e achei meio “aguado” e não hidrata como o outro. Fica mais na linha do Victoria’s Secrets, que só dá cheirinho.

A Renata me contou que a dermatologista dela diz que o ideal é passar o creme até três minutos depois do banho. Eu faço isso e, depois de adotar esses novos hábitos, venho sentindo a pele MUITO mais hidratada e bonita. Dá um trabalho, leva tempo, pode até causar uma sensação de desconforto por causa do calor, mas vale a pena.

Ana

2 comentários:

Anônimo disse...

A minha pele também é seca e já encontrei um bom sabonete e hidratante para ajudar a mantê-la hidratada.

Mas basta não usar o hidratante um dia, noto logo a secura.

Dá trabalho mas com a prática torna-se super rápido.

Alice Cordeiro disse...

Boa dica também é o óleo Sève da Natura que vem com umas porpurinas douradas bem discretas. Dá um charme na pele e é bom pra usar pra sair, ficamos com um brilho a mais! No Carnaval tb é um luxo só!
beijos