O novo lay está a caminho, modetes! Mas não consigo ficar muito tempo longe do blog... Por isso o MM voltou a ativa e, em breve, além dos nossos textos opiniosos vocês vão ver a nossa nova cara.
.

Desafio do Fantástico

9 de outubro de 2009
Todo mundo viu a iniciativa do Fantástico e seu desafio a 5 meninas de estados diferentes do Brasil. Elas tem que passar um mês usando o mesmo vestido, trocando só os acessórios. Clara, Julia, Manoela, Juliana e Vic já mostraram ao programa algumas opções para usar a peça básica de formas bem diferentes. Eu separei as que mais gostei!
As participantes devem ir a todos os compromissos com o vestido, inclusive eventos noturnos, como festas e atividades esportivas. Até o fim do desafio, elas devem colocar fotos no site para mostrar as suas produções e, no final, o público vai escolher a menina que soube expressar seu estilo de forma mais criativa.

Mas se você pensou que a grande idéia veio da produção da Globo, se enganou. O que deu início a façanhas como essa foi o "Projeto Uniforme", da publicitária Sheena Matheiken. Ela se desafiou a passar um ano todo vestindo apenas um pretinho básico. Na verdade, por questões de higiene e de segurança, são sete vestidos, todos idênticos, um para cada dia da semana. Tudo isso para arrecadar dinheiro para caridade e chamar a atenção para a necessidade de fazer moda de uma maneira sustentável.


Vai dizer que não é tudo de bom???

xxx,
Tati

1 comentários:

Marie disse...

Eu adorei esse desafio do Fantástico, apesar de ter sido um pouco cópia, é bem divertido e estimula bastante a criatividade porque passar um mês com o mesmo vestido só investindo em acessórios é complicado.
Parabéns pelo blog, bjs