O novo lay está a caminho, modetes! Mas não consigo ficar muito tempo longe do blog... Por isso o MM voltou a ativa e, em breve, além dos nossos textos opiniosos vocês vão ver a nossa nova cara.
.

Escambo

21 de agosto de 2009
Juntei a fome com a vontade de comer. Amo o assunto e me vejo hoje sem inspiração (vide a foto cobre-buraco linda do último post).

Nada melhor do que não gastar muito seus dinheiros e se ver com uma peça nova - ou semi-nova, pra quem não se importa (eu NÃO me importo JAMAIS). E pensando nisso mergulhei de olhos fechados em uma matéria bárbara da revista Criativa. Lá vai pra vocês!


Super Cool Market promove a venda, a compra e a troca de peças semi-novas como estímulo ao consumo consciente.

Inspiradas por um modelo de negócios bastante difundido nos EUA e na Europa, as sócias Carla Lamarca, Samantha Barbieri e Daniela Klaiman decidiram abrir em São Paulo o Super Cool Market, uma loja na Vila Madalena com foco no público jovem, que promove a venda, a compra e a troca de peças semi-novas como alternativa para quem pretende reciclar o armário.

Interessadas em comprar bem sem necessariamente gastar muito, decidimos visitar a loja para saber exatamente como essa política moderna do escambo funciona. Afinal, quais os critérios para definir quanto vale uma roupa usada?

Carla Lamarca, que também é apresentadora de TV, e sua sócia Daniela são as responsáveis por avaliar as peças que chegam ao Cool Market. Carla conta que na hora de escolher tem em mente o que comprou para a loja naquela semana, o que ficou encalhado e o que teve ótima saída.

Para ela, muito mais do que a etiqueta, o que conta é o estado da peça. “Isso varia muito porque alguns materiais tem mais durabilidade. Com relação aos sapatos eu geralmente procuro o mais novo possível, mas tênis como os All Star, por exemplo, ficam até mais legais quando estão sujos e detonadinhos”, explica. De acordo com ela, o critério de avaliação mais importante é se a peça tem a ver com a proposta moderna do lugar, e isso, explica Carla, “tem a ver com o meu feeling e o da Dani”.


Alguém aí interessado em ser meu sócio num investimento carioca desses?

xxx,
Tati

2 comentários:

Thaís disse...

Eu acho muito tudso esse Super Cool Market... aqui em Porto Alegre NUNCA tem nada disso. beijos

Mariana disse...

amiuga, eu sou sua sócia em qualquer empreendimento! vamos planejar que arrasa!