O novo lay está a caminho, modetes! Mas não consigo ficar muito tempo longe do blog... Por isso o MM voltou a ativa e, em breve, além dos nossos textos opiniosos vocês vão ver a nossa nova cara.
.

.de primeira.

5 de junho de 2008
Uma pequena apresentação não faz mal a ninguém. Não sou nenhuma autoridade da moda nem fui escolhida a celebridade mais bem vestida de Holywood. Todo mundo adora moda, toda mulher sonha com os modelos da passarela, e se você não pesquisa quais são as tendências é uma espécie em raridade. Sou, portanto, mais uma. Mas mais uma que quer se mexer.

Cada um tem seu gosto. Nada de seguidoras, mas que tal ajudantes? Pra pesquisar, passar o tempo, achar horrível, criticar. Seja bem vindo!

Então, ao que interessa?...

Ah o inverno! São tantos modelos e acessórios que dá para se perder. Adoro essa sobreposição, o crescimento de mangas, canos, saltos, golas. Só que quem está no Brasil - salvas exceções dos sortudos do Sul - acaba vendo o sonho escorrer pelas mãos na mesma velocidade com que o Sol nasce. Para tudo! Tudo errado!

Moda é moda e, independente do clima, bastam algumas dicas e cuidados para que tudo dê certo. Essa semana inteira babei por um look super simples e comum de um catálogo. A rede de calçados Paquetá investiu em um visual meio 'Night London' e arrasou nas fotos (Esses sobretudos com botões grandes são tudo!) e, claro, nos saltões de dar inveja.




Continuando minhas buscas pelas grandes magazines, me deparei com algo bem parecido e tão bonito quanto. A marca Via Marte está com um modelo de babar e, o melhor, superhiperultramega confortábilíssimo. O saltão continua, o verniz dando tom de plástico continua, presilhas continuam... e a delicadeza também.


Nos ultimos tempos tenho sentido nossa "brasileirice" adotar o que é fashion pelo mundo de um jeito muito tranquilo, natural e, acima de tudo, bem feito. Tanto que a cada loja em que entro quero levar pares e mais pares de saltos grossos. Esquecendo um pouco esse degradé que ainda nos deixa desconfiadas, olhe com cuidado as vitrines. Pelo visto essa nossa moda meio boneca não vai parar nessa estação. Viva!

2 comentários:

Ana C. disse...

adoreeeei
lembrarei d vir sempre ler as dicas da tati =D

xoxo

Patrícia Azevedo disse...

gosto de inverno não. tem que se cobrir muito e as vezes eu gosto de uma roupa, mas ai tá frio demais ou nao da mobilidade. affe

mas eu adorei o ultimo sapato!